terça-feira, 26 de junho de 2012

NEM TUDO È O QUE PARECE


"Irmãos,reparai,pois, na vossa vocação;visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne,nem muitos poderosos,nem muitos de nobre nascimento;pelo contrário,Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar as sábias, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo,e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus" (1 Coríntios1.26-29)
Às vezes as coisas não são como planejamos, e isso acontece porque,assim como as crianças-que não tem visão do futuro e, vivem o agora,baseadas na emoção-buscamos as coisas pequenas, enquanto o Senhor tem preparado outras maiores pra nós, e Ele sabe o que é melhor para todos.Então, se o amamos de fato e confiamos n'Ele, não precisamos nos preocupar quando alguma coisa não acontece como esperávamos.
Quando somos exaltados, devemos nos prostrar diante de Deus, e, confessar que não somos nada, e que toda honra, toda glória e toda exaltação devem ser dadas somente a Ele, e quando somos humilhados, devemos reunir nossas forças e glorificar o nome de Deus, pois, assim diz a Sagrada Escritura:"Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão no céus" (Mateus 05.12)No mundo espiritual, o cristão é sempre vencedor, mesmo que a derrota seja aparente, pois, os valores de Deus são diferentes dos valores do mundo.Quanto a isso, Jesus disse:"Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão últimos"(Mateus 20.16)Quando estamos caminhando com Cristo, firmados em Deus, tudo conspira para o seu bem, mesmo quando pareça que não, afinal, é o Senhor dos Exércitos quem está no controle.Aquele que é nascido de Deus não deve se desesperar diante das dificultades e tribulações, porque sabe que é o Senhor que dirige a sua vida.
Embora tivessem sido avisados, os discípulos se sentiram sozinhos e sem direção quando viram Jesus sendo cruxificado, pensaram que o Mestre tinha sido derrotado. Mas logo o Consolador, o Espírito Santo de Deus os fez entender que Jesus saíra vitorioso, e é isso que deve acontecer conosco, amados irmãos,precisamos aprender que ganhando ou perdendo, tudo é para o nosso bem, que Deus tem o melhor pra minha e pra sua vida e, mesmo que a gente não compreenda o porque da derrota hoje, amanhã ou depois o Senhor nós faz compreender, e faz coisas grandiosas em nossa vida,louvado seja o nome do Senhor,que Deus os abençõe,paz.
Este texto é baseado numa pregação do Bispo Edir Macedo que ouvi um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário